Destaque de hoje.

Vivendo o momento

Imagem
"Nosso tempo é incrivelmente limitado... Um dia,você pode decidir se desculpar com aquela pessoa,ou ao menos aceitar as desculpas dela.Só que talvez, seu orgulho fale mais alto,você hesite e pense duas vezes.E aí, no último momento,você perde a sua chance...Por dois minutos, apenas dois minutos,você permitiu que aquela pessoa partisse com o coração pesado. Um dia,sua filha pode chegar chorando,tentando desabafar, mas com tanto trabalho e responsabilidades,vai manda-la pro quarto e dizer que é frescura de adolescente... E aí ,quando for entrar no quarto,a culpa vai bater,e talvez, não era uma frescura de adolescente, não é mesmo?! Um dia,você chegou em casa,lá pelas 19:15,todo suado e com os joelhos e cotovelos esfolados, levou uma baita bronca por ter ficado até tão tarde na rua,ouviu tudo e saiu,com um grande sorriso no rosto, satisfeito pela meia-lua,pela caneta e pela chaleira seguida de um gol,que havia marcado naquele dia... E agora,lendo essas palavras, você se lembrou...

Verso e Prosa

Meu amigo, como as coisas são estranhas nesta vida. Já criei teorias miseráveis e nem miseráveis elas conseguiram ser. Esse texto deveria ser aquela cartola mágica capaz de trazer à tona novamente a paz – como costumam fazer com as pombas brancas -, mas creio que não será tão mágico assim. Queria transportar todas as indecifráveis sinapses e os pressentimentos ruins direto para esta folha. Mas há empecilhos: os pressentimentos nunca se concretizam e a preocupação com a gramática impede que as palavras floresçam livremente.
A guria que eu gosto está se engraçando com um folgado de tempos atrás. Eu fiquei meio irritado, sabe. Porque ela me contou como se fosse normal e eu não estava num dia muito bom. Se meu time tivesse ganhado, se eu tivesse sido promovido, vá lá. Mas nada disso e ela sabe que eu ainda a desejo. Não exageradamente, mas desejo. Por pouco não acabei aumentando umas coisas e me declarando, só pra não vê-la com outro. E convenhamos, meu caro: como amar uma pessoa sem conviver diariamente? A rotina, esse paradoxo, traz amor e rancor. Se eu tivesse bastante coisa para resolver, a notícia de que ela está conversando com algum idiota nem teria surtido tanto efeito. Mas cabeça vazia dá nisso: preocupações e textos pseudointimistas.
Reitero: ainda quero um texto que abarque tudo que penso e sinto. Dizem que os deuses, quando querem nos prejudicar, atendem aos nossos pedidos. E eu endosso. Cara, se Deus fizesse minha vontade, teria que desfazê-la para fazer uma outra vontade no dia seguinte, exatamente oposta à primeira.
Por consequência, estive pensando inclusive sobre a fama, porquanto um texto desse quilate tornar-me-ia famoso (a mesóclise está correta? Essa minha paranoia faz as ideias perderem-se). A fama deve ser interessante, não apenas por conta do dinheiro, mas por razões um pouco mais poéticas. Como disse a mãe do Aquiles, abro aspas: quando os netos dos seus netos morrerem, quem vai lembrar de você? Fecho aspas. Isso não é incrível? Acho muito digno querer fama para ter alguém a chorar por mim no dia de Finados. E bem na nossa essência, é exatamente isso que queremos: queremos deixar saudades.
Vou parar por aqui. Essas linhas não atingiram meu objetivo inicial. Continuo com aquele nó na garganta e certa taquicardia. Talvez tente um poema da próxima vez.

Renan Milaré

#Reflexao

imagen descubierto por mylifeasclaire23. Descubre (¡y guarda!) tus propias imágenes y videos en We Heart It


MAIS VISITADO DA SEMANA

O amor que te dei e você jogou fora

Viva como se não houvesse amanhã

Vivendo o momento

Te amo, mas tá difícil...

Você precisa seguir sem ele...

Não obrigo ninguém ficar...