Destaque de hoje.

Vivendo o momento

Imagem
"Nosso tempo é incrivelmente limitado... Um dia,você pode decidir se desculpar com aquela pessoa,ou ao menos aceitar as desculpas dela.Só que talvez, seu orgulho fale mais alto,você hesite e pense duas vezes.E aí, no último momento,você perde a sua chance...Por dois minutos, apenas dois minutos,você permitiu que aquela pessoa partisse com o coração pesado. Um dia,sua filha pode chegar chorando,tentando desabafar, mas com tanto trabalho e responsabilidades,vai manda-la pro quarto e dizer que é frescura de adolescente... E aí ,quando for entrar no quarto,a culpa vai bater,e talvez, não era uma frescura de adolescente, não é mesmo?! Um dia,você chegou em casa,lá pelas 19:15,todo suado e com os joelhos e cotovelos esfolados, levou uma baita bronca por ter ficado até tão tarde na rua,ouviu tudo e saiu,com um grande sorriso no rosto, satisfeito pela meia-lua,pela caneta e pela chaleira seguida de um gol,que havia marcado naquele dia... E agora,lendo essas palavras, você se lembrou

Era E.L.A

O diagnóstico foi proferido há menos de um ano, mas meu dissabor era proporcional a uma década. Se ainda tivesse um calendário no teto, talvez pudesse precisar melhor – não faz diferença. O teto, aliás, está cada dia mais monótono; seu branco, puro e pacificador, é quase insuportável.
Lembro-me perfeitamente daquela jornada a serviço, naquela cidadezinha à beira do rio. Recordo nitidamente a silhueta do dono da pousada, um oriental espantadiço, certamente mais assustador em vida do que quando virasse fantasma. Certamente muito menos assustador do que eu, neste presente. Foi após aquela viagem que recebi a notícia, embora ainda imprecisa.

Os médicos são profissionais admiráveis! Há muita grandeza em salvar vidas, lutar com todas as forças, passar noites em claro e estudar. Nada de sorte: estudo. Que a sorte acompanhe os doentes, porque os galenos são adeptos mesmo é da competência. Na faculdade, muitas ciências; depois, residência; especialização; subespecialização. E depois de uns 10 ou 12 anos, são mestres em outra coisa: falar que você está doente, mas com outras palavras. Foi o que me disseram, coitados, esses mestres dos eufemismos e das sentenças irrecorríveis.
Não vou descrever meu cotidiano. Ele não é interessante para quem consegue ir ao banheiro sozinho, pegar um lápis ou digitar um texto. Ou seja, não é interessante para 99,999 % da população mundial – o restante, doentes como eu, não conseguirão ler de qualquer forma. Nem sei o porquê de estar piscando este texto. Que fique registrado minha agonia, meu respeito pelos doutores e minha fé.
Esclerose lateral ami… não é fácil lembrar o último e maldito nome. Não tem cura e é progressiva. Essas reticências são três pontos finais.

#Tristeza

Renan Milaré

papel de parede do iphonewww.instagram.com  #iphonewwwinstagramcom #papel #parede

MAIS VISITADO DA SEMANA

Você me destruiu mas eu ainda te amo.

O amor que te dei e você jogou fora

Inveja do seu travesseiro

Eu aprendi a me amar...

Amar

Pescador de Sonhos