Destaque de hoje.

Vivendo o momento

Imagem
"Nosso tempo é incrivelmente limitado... Um dia,você pode decidir se desculpar com aquela pessoa,ou ao menos aceitar as desculpas dela.Só que talvez, seu orgulho fale mais alto,você hesite e pense duas vezes.E aí, no último momento,você perde a sua chance...Por dois minutos, apenas dois minutos,você permitiu que aquela pessoa partisse com o coração pesado. Um dia,sua filha pode chegar chorando,tentando desabafar, mas com tanto trabalho e responsabilidades,vai manda-la pro quarto e dizer que é frescura de adolescente... E aí ,quando for entrar no quarto,a culpa vai bater,e talvez, não era uma frescura de adolescente, não é mesmo?! Um dia,você chegou em casa,lá pelas 19:15,todo suado e com os joelhos e cotovelos esfolados, levou uma baita bronca por ter ficado até tão tarde na rua,ouviu tudo e saiu,com um grande sorriso no rosto, satisfeito pela meia-lua,pela caneta e pela chaleira seguida de um gol,que havia marcado naquele dia... E agora,lendo essas palavras, você se lembrou

Confusão.

Eu sou uma caixinha de música, que precisa da mão pra dar corda, só assim sai alguma coisa de mim. Fora isso, sinceramente, eu não sou mais nada. Por isso, te aconselho a não depositar em mim qualquer tipo de expectativa, eu não tô aqui pra preencher a ilusão de ninguém. E ultimamente tô meio distante de tudo, ficar sozinha não me parece ruim, parece até sinônimo de paz. Tá faltando gente interessante, pelo menos no meu conceito. Prefiro que você não diga que sou bonita, ou use uma dessas frases chicletes pra tentar animar meu ego. Isso é me subestimar, sabe? É uma das piores coisas que você pode tentar fazer comigo. Isso é ter preguiça, entende? De ser você mesmo, criativo e por isso usa a mesma fórmula com todas as garotas. Tudo isso (ainda bem) não funciona comigo, não mais. Acho que no começo a gente é menos exigente, acredita muito mais, carrega um coração bem mais inocente. Depois da segunda, terceira, quarta e até quinta vez, depois de tanto quebrar a cara, aí meu irmão, não há mais volta, somos modificados pelas experiências. Já conhecemos as regras do jogo, as falas, propostas e a falta de surpresa é o que torna tudo muito morno. Porque já se sabe o roteiro, os sinais não são mais tão indecifráveis assim. Me diz qual é o sentido disso? Porque eu fico achando que são um bando de neandertais com o único objetivo de transar da forma mais desonesta possível. Se você quer sexo, fala, não precisa enrolar com palavras fofas tiradas de um filme da Disney. Eu só fico extremamente enjoada desse tipo de pessoas, e por incrível que pareça, elas estão espalhadas em todos lados. Talvez gente interessante de verdade, como disse Tati Bernardi, tá em casa: estudando pra prova, se refugiando com séries e livros, relaxando depois de um dia cheio de trabalho, ou então achando essas outras pessoas um saco tanto quanto eu. Os valores ficaram todos invertidos, viramos bichos completamente visuais, ligamos só para aquilo que vemos, o físico tá em primeiro lugar. É que ninguém, hoje em dia, tem muito tempo pra conhecer alguém. Eu até entendo, são mil coisas pra fazer durante um só dia. É enlouquecedor, alguns falam do capitalismo, outros das doenças ‘modernas’, mas realmente, essa vida acelerada gera um monte de coisas, uma delas é a cultura do imediatismo. Queremos tudo agora, já, pra ontem. Isso acaba gerando dois tipos de indivíduos: aqueles que viram tarados por sexo, e os que estão desesperados procurando compromisso. Longe de mim querer criticar alguém e suas escolhas de vida, mas eu considero que não me encaixo nesse padrão. Sexo é ótimo (se for voluntário), namoro é ótimo (desde quando seja saudável e não tóxico), mas aí entra outra questão quase atípica: eu tô nem aí pra rótulos. Tô nem aí pra rótulos porque eu vivo para mim, não preciso falar para o mundo que fulano e eu estamos juntos, o que para mim é mais importante é que fulano e eu saibamos disso. Simples, porém, nem tanto. Por isso, vou dançando até quem sabe esbarrar em quem faça mais do que só mexer os pés. Detalhe: tudo deve ser natural, espontâneo. Por isso, me surpreenda de forma positiva.

#Reflexao

RC


MAIS VISITADO DA SEMANA

Você me destruiu mas eu ainda te amo.

O amor que te dei e você jogou fora

Inveja do seu travesseiro

Eu aprendi a me amar...

Amar

Pescador de Sonhos